Atuação
Tratamento de Água, Esgoto e Efluentes
Percebendo a necessidade do setor industrial em atender a exigente legislação referente ao meio ambiente, a SHP iniciou também sua atuação neste segmento tecnológico de engenharia ambiental. Para tanto, iniciou parcerias com empresas especializadas, visando a construção de Estações de Tratamento para diversos ramos de atividade industrial, sendo:
- Estações de Tratamento de Água - ETA’s;
- Estações de Tratamento de Esgotos Sanitários - ETE;
- Estações de Tratamento de Efluentes Industriais - ETEI’s;
- Parque de Soda Cáustica – Industrias de Bebidas;
- Reservatórios para diversas aplicações (Grãos/ Liquidos / Gás).
Como resultado dessa parceria, a SHP já realizou trabalhos para grandes empresas, tais como Coca Cola, Cervejarias Kaiser Heineken , Ambev, Souza Cruz, Biotecs, CSA, Gerdau, Santelisa Vale, Renk Zanini, ThyssenKrupp, Dedini, Steuler do Brasil e outras.
ETA
Estação de Tratamento de Água
O processo consiste em captar água de poços, rios, lagos e riachos por meio de bombas. Esta água é conduzida até a estação de tratamento. Através do conjunto de equipamentos e instrumentos adequados, ela é transformada em água limpa e saudável, podendo ser consumida sem danos a saúde. Atendendo todas as legislações do CONAMA.
Aplicações
- Indústrias em geral;
- Água para consumo humano ou animal;
- Municípios, cidades e pequenas comunidades.
Galeria de fotos
ETE
Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário
É um conjunto de tanques equipados com instrumentos que tratam as águas residuais (esgotos), de origem doméstica e/ou industrial, para depois serem escoadas para o mar ou rio com um nível de poluição aceitável dentro dos padrões do CONAMA.
Aplicações
- Conjuntos habitacionais / Condomínios;
- Loteamentos / Aeroportos;
- Centros Médicos;
- Hotéis / Pousadas / Clubes;
- Centros de ensino (Faculdades / Escolas);
- Indústrias.
Galeria de fotos
ETEIs
Estação de Tratamento de Efluentes Industriais
É uma estação projetada para tratamento de efluentes industriais com resíduos químicos, provenientes de diversos tipos de indústrias, onde requer um tratamento mais específico, resultando em águas não potável, mas, podendo ser reutilizadas em vasos sanitários, lavagem de pisos, regas de plantas e etc.
Aplicações em industrias de:
- Bebidas / Alimentícia;
- Aromas e Essências;
- Matadouros / Aviários;
- Química;
- Láctea, entre outras.